header

Doc Pop exibe produções acreanas

"Um igarapé no meu quintal"será exibido nesta quinta-feira, no Theatro Hélio Melo

Nesta quinta-feira acontece a exibição de mais um Doc Pop, na Semana Pop, realizada pelo coletivo de cultura P&iá. "Um igarapé no meu quintal", com duração de 30 minutos, é uma produção realizada através do projeto "Consumo Consciente - Cinema e cidadania", através do edital Arte e Consumo, do Procon-Acre. Mais que um documentário, o trabalho coordenado pelo publicitário e professor do curso de Comunicação da Ufac, Gilberto Ávila, envolveu 32 alunos e pessoas da comunidade em volta do Igarapé Fundo, e trabalhou a formação dos participantes.

Antes de começarem a gravar, todos que trabalharam na produção participaram de oficinas direcionadas a produção de documentários. Gilberto conta que a escolha pelo Igarapé Fundo como tema, é por ele fazer parte da Zona de Atendimento Prioritário 3 (ZAP), área selecionada pelo edital para o desenvolvimento dos projetos.

E não pára por aí, o orçamento de R$ 35 mil voltado para o documentário, segundo Gilberto Ávila, também prevê divulgação do trabalho na própria comunidade do Igarapé Fundo e em outras comunidades, inclusive, em diferentes cidades do Acre. "Gravar esse documentário nos levou a um processo diferente, porque formamos multiplicadores de conhecimento na área de audiovisual, mas foi além da prática, abordamos também a questão da cidadania, consciência ambiental com todos que participaram do projeto".

O documentário será exibido às 19h, no Theatro Hélio Melo, na Semana Pop, que tem como proposta integrar diversas ações culturais dentre oficinas, palestras, debates, música e exibição de documentários. "A ação cultural representa um marco na história do Acre e uma nova perspectiva para os artistas no estado, a união de diversos estilos de se fazer arte proporciona um trabalho exemplar quando se trata de percepção humana. A Semana Pop e o Festival Chico Pop propõem isso", diz Gilberto.

Mais informações sobre a Semana Pop e o Festival Chico Pop, você confere no site www.festivalchicopop.com

0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural

Arquivo