header

Festival Chico POP 2009


Começou bem nas primeiras horas da manhã a movimentação para montagem e realização do II Festival Chico Pop. Nesse segundo ano o festival já está com cara de gente grande, mais de 100 pessoas envolvidas na realização do evento, técnicos, produtores, articuladores culturais e artistas participantes. O festival tem a característica da personalidade do jornalista e agitador cultural Chico Pop que dá nome ao evento. O Chico na sua coluna no jornal costumava citar a frase: “ Gente é pra brilhar”, e é isso que aconteceu na primeira edição do festival e sem duvida vai acontece nesta segunda edição.

Esse ano estará se apresentando alguns grupos que fazem parte do movimento das artes cênicas em nossa cidade, somando e redimensionando o evento. Conversando com o Alexandre Nunes o produtor cultural que junto com outras figuras do movimento artístico do nosso estado articularam a realização do festival a idéia é reunir música, dança, cinema, teatro, artes plásticas e literatura num mesmo espaço, numa grande confraternização com o tempero da sensibilidade nativa dos que fazem arte na terrinha.

São os diferentes ritmos, estilos e expressões culturais celebrando a vida, juntando as gerações, ganhando vida, vibrando como uma grande tribo nativo urbana florestal divertindo a cidade, sem duvida “a cidade se diverti”, é um festival bem Chico e acima de tudo Pop. Os novos ventos sonoros abrindo espaço e celebrando o novo milênio.


Este é apenas o segundo ano é esta só começando...

0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural